2 comentários:

  1. ATENÇÃO:OBSTÁCULOS FINANCEIROS E BUROCRÁTICOS DE ÚLTIMA HORA À REALIZAÇÃO DESTE PROGRAMA - A VENCER, DE UMA FORMA OU DE OUTRA!...

    APESAR DO NOSSO ESFORÇO DE ORGANIZAÇÃO DESTE PROGRAMA (pedagogia e atividades, contactos para assegurar condições logísticas, preparação burocrática, etc.)E APESAR DO NÚMERO MÁXIMO (20)de JOVENS INSCRITOS no site do programa do IPDJ, "Férias em Movimento" já TER SIDO ATINGIDO - e PAGAS AS SUAS TAXAS DE INSCRIÇÃO ao IPDJ, as verbas atribuídas por esta instituição para esta e outras actividades com jovens (que nos permitam adquirir os bens e serviços necessários ao seu início ) CONTINUAM, HOJE, 3 de JULHO, a 4 dias da data marcada para o seu início, por serem descarregadas na nossa conta associativa.

    Este facto, mencionámo-lo na comunicação que endereçámos ontem às chefias do IPDJ e onde exprimimos o nosso receio de que este atraso nos pagamentos das verbas que nos são devidas, originem a possibilidade de não realizarmos esta actividade na data,condições e tempos programados, POR FALTA DE VERBAS DISPONÍVEIS QUE O POSSIBILITEM. Até ao momento não obtivemos nenhuma resposta àquela nossa mensagem.

    Daí que estejamos a desenvolver contactos particulares no sentido de conseguirmos emprestada DURANTE UMA SEMANA a verba de 1300 € , verba mínima necessária para assegurarmos a aquisição de TRANSPORTES,ALIMENTAÇÃO e alguns outros bens e serviços, imprescindíveis ao início e continuação das actividades deste programa, durante uma semana, com os jovens participantes.

    É INCRÍVEL DECERTO que TENHA DE SER NESTAS CONDIÇÕES que levamos a cabo este programa, apenas com o objectivo de não defraudarmos as expectativas dxs jovens inscritos, MAS É ESTE O RESULTADO de um facto já há muito nosso conhecido: PÚBLICAS ou PRIVADAS as instituições ligadas ao Estado e aos governos, são em regra muito más pagadoras dos serviços associativos voluntários que dizem apoiar! E o esforço que exigem em cumprimento de obrigações burocráticas e administrativas por parte de associações juvenis como a nossa, é muito maior do que a disponibilização em tempo útil dos apoios à execução dos programas efectivamente praticados!

    Fica-nos a convicção de que o nosso trabalho voluntário, social e ecologicamente MILITANTE com os jovens, vale muito mais, em termos de transformação social e pedagógica, do que o que os topos dessas instituições avaliam...

    VAMOS POIS AO CAMPO DE FÉRIAS "AVENTURA 2013" -CONTRA TODOS OS OBSTÁCULOS BUROCRÁTICOS - e outros...- QUE SE ERGUEM PELA FRENTE!...

    TODOS OS APOIOS que surjam da parte de ASSOCIADOS E AMIGOS DA Terra Viva!A.E.S para que nos possamos desenvencilhar, desta situação serão muito bem-vindos .

    P.F.contactem connosco pelo mail ou pelos telefones 223324001 ou 967694816

    Obrigado

    M.Morais e J.R.Paiva

    ResponderEliminar