TREKKING ABRIL / MAIO / JUNHO 2016

Abril -25(segund-f.)- Trilha Histórica do 3 de Fevereiro de 1927 (primeiro levantamento popular e militar contra os inícios do  fascismo em Portugal – encontro às 10 h. porta central da estaç.São Bento) percurso:
Batalha,Fontaínhas,Monte do Seminário, Largo Soares dos Reis… Distribuição a participantes de folheto/roteiro descritivo.


Maio-1 (domingo)Trilha da História Social e do movimento libertário do Porto (trilha marcada com pontos-estação sobre episódios de relevo da história dos movimentos operário e libertário, de fins do sec.19 aos anos 80 do  sec.20, no centro do Porto. Encontro às 09.30 h.no largo da Cordoaria em frente ao CentroPortuguês de Fotografia (antiga cadeia da Relação) Distribuição a participantes de folheto/roteiro descritivo.

Maio-15 (domingo)-Trilha de descoberta da Citânia de Sanfins –Paços de Ferreira,  (início c/visita ao museu arqueológico e  histórico de Sanfins de Ferreira, visita à Citânia , da idade do ferro, e descoberta dascercanias(monte de Santa Luzia e nascente do rio Leça).Encontro 09.30 h.na entrada da estaç. Metro da Trindade (Porto)

Junho-3,4,5 (sext.,sáb.,dom.)-Trilho da “Grande Rota 1”-primeiro trilho pedestre marcado em 1981-de Beloi (S.P.Cova) a Melres (Gondomar), passando por: Aguiar de Sousa, S.ra do Salto,  Alvre,  Santa Comba,  Banjas,S.ta Iria, Vilarinho.    Saída nocturna na sexta-f., 3 Jun., acantonamentos na serra do Castiçal e em  Alvre,
Regresso ao Porto por carreira na marginal do Douro. Encontro na nossa sede ás 21.30 h.de sexta f..

Junho-18  (sáb.)- Trilha de descoberta eco-social de Monte Córdova –Santo Tirso- Incluído também no programa do“Campo do  Solstício de Verão de 2016”, em Valinhas, Monte Córdova. Encontro às 09.30 h. , junto à capela da S.ra de Valinhas, no carvalhal de Valinhas, distribuição a cada peq.equipa de Caderno de registo de dados descobertos, mapa de percurso e bússola.

Iniciativa de TERRA VIVA! / Terra Vivente - Associação de Ecologia Social
Actividade apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude,  no âmbito do programa PAJ 2016

INSCRIÇÕES:  N/SEDE – Rua dos Caldeireiros, 213 –Porto (à Cordoaria), seg., quart., sextas, 16-20 h.
+informações:
961449268 / 967694816 / 223324018 / terraviva@aeiou.pt / http://terravivaporto.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário