PROGRAMA
Sexta, 6 Set.-15.00h. Encontro no átrio exterior da
est..METRO da Trindade -17 h.-Chegada a
Valinhas e montagem do Campo- Organiz.Equipas de Campo -17.30h.
Lanche -18.00h.Jogo florestal: “A caça ao urso” -19.30h.Preparaç. jantar de campo (apoio
eq.A) -20.30h. Jantar – Fogo de
Concelho/Assembleia de Campo-Peq. Passeio florestal noturno: identificação de
sons noturnos 23.30h. Recolher –
24.00h.Silêncio
Sábado, 7 Set.-08.30h.ALVORADA –lavar, vestir, arrumar -10min.exercícios
físic./psíq. 09.00h.Peq.Almoço (apoio eq.B)
-09.30h. Iniciação ao RAPPEL e montagem e
travessia de SLIDE -11.00h.Banhos na cascata
-13.00h.Almoço conjunto (apoio eq.B) -14.30h. Jogo de Orientação (c/bússola) -16.00h.
Improvizaç.arcos e flechas -17.30h torneio tiro-com-arco -19.00h. Assembleia de Campo (avaliações e
correções a fazer de imediato) -20.00h. Jantar conjunto (ap.eq.C) - 21.30h.
Jogo nocturno (“Assalto às lanternas”) -23.00h. Peq.Fogo de Conselho e
conselhos para o repouso
-23.45h. Recolher -24.00h.Silêncio
Domingo , 8 Set.-08.30h.ALVORADA –lavar,vestir,arrumar -10min.exercícios físic./psíq.
09.00h Peq.Almoço (apoio eq. …)
–09.30h. Assembl.Campo-prep.p./jogo de “Caça
ao Tesouro” p.Equip.s (sinais de pista e orientaç.)
-13.00h. Almoço conjunto. -14.30h.”Colocação
de Minas” -16:00 h.Trilho de descoberta
do rio Leça (jusante do acampam.)
-recolha de OBJETOS-TROFÉUS –17.30h.Lanche e Assembleia de avaliação -19.00h. Preparaç. jantar de campo (apoio
eq….)
20.30h. Jantar – Fogo de Concelho/Assembleia de Campo -22.30h.-Peq. Passeio florestal noturno de despedida da Natureza
20.30h. Jantar – Fogo de Concelho/Assembleia de Campo -22.30h.-Peq. Passeio florestal noturno de despedida da Natureza
23.45h.Recolher 24.00h.Silêncio
Segunda ,9 Set. -08.30h.ALVORADA –lavar, vestir, arrumar -10min.exercícios físic./psíq.
Segunda ,9 Set. -08.30h.ALVORADA –lavar, vestir, arrumar -10min.exercícios físic./psíq.
-09.00h.Peq.Almoço -09.30 h.Desmontagens, arrumações -10.30h. Despedidas do local e regresso ao
Porto
REGULAMENTO DE CAMPO
à1
ºAs tendas servem apenas para PASSAR A NOITE e devem-se manter em bom estado de arrumação
e higiene -não é permitido comer (ou fumar...) dentro delas – para as reuniões
e actividades há espaços próprios;
2º Cada
participante agrupa-se em pequenas equipas de
4 elementos,de idades aproximadas e se possível com algumas afinidades
entre si;
3º Cada peq.equipa recebe uma tenda por cujo bom estado de
conservação, arrumação e higiene deve
velar .No caso de preferir levar tenda pessoal sua fica responsável pelo seu
transporte até ao local do acampamento e deve montá-la no local indicado para o
efeito pelos monitores:
à4º Os horários de descanso e de actividades são para respeitar por todos
os participantes, monitores e elementos de apoio;
5º A ASSEMBLEIA
DE CAMPO , reunião de todxs xs participantes, monitores e elementos de apoio
DECIDE CONJUNTAMENTE:
A) as
várias tarefas diárias (recolha de água potável, lenha, arrumações, higiene do
campo, cozinha) e rotação das equipas
nessas tarefas;
B) Os
casos de conflitos pessoais entre participantes ou faltas graves ao RESPEITO
PELO DIREITO À DIFERENÇA e AO DESCANSO NOTURNO
de cada um/a e de DESRESPEITO PELA NATUREZA ( lixo no chão,
estragar desnecessariamente a vegetação
ou/e matar ou molestar animais...)
C) Não
cumprimento deste regulamento ;
D)
Quaisquer casos de AGRESSÃO VERBAL ou
outra, a companheirxs, monitores ou apoiantes, podendo nesses casos qualquer
elemento ser convidado a abandonar o
campo – e no caso de ser menor, sendo avisado @ encarregad@ de educação para o
vir buscar ao local;
6º
Todo @ participante pode apresentar nas ASSEMBLEIAS DE CAMPO eventuais
propostas de actividades que estejam de acordo com os objectivos deste campo:
-1º
MELHORAR A NOSSA RELAÇÃO COM A NATUREZA, O AMBIENTE e AS PESSOAS DA REGIÃO -2º FAZER NOVAS AMIZADES E REFORÇAR OS LAÇOS
DE ENTRE-AJUDA ENTRE TOD@S
7º
A nenhum/a participante menor não
acompanhad@ por encarreg. educação, é permitido o afastamento da área do
acampamento sem a presença de MONITOR/A ou APOIANTE ADULTO
RESPONSÁVEL;
à 8º
Durante as actividades e a hora após o recolher nocturno todos os participantes
devem desligar os telemóveis;
9º Nos casos de necessidade de @s encarregad@s de educação se inteirarem
do decorrer do acampamento e da forma como os educandos se vão nele sentindo,
podem comunicar com eles através dos telemóveis dos monitores ( 967694816 e
961449268 )
10º
No CENTRO DO ACAMPAMENTO, junto à tenda da SECRETARIA de CAMPO ou dos
MONITORES, haverá uma CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS bem como os telefones de
BOMBEIROS, POSTO DE SAÚDE e outros telefones locais úteis;
11º Cada participante, além da sua
ficha de inscrição e respectiva TAXA DE PARTICIPAÇÃO deverá ainda trazer o
mencionado na LISTA DE PRECISOS abaixo indicada.
LISTA DE PRECISOS PARA CADA PARTICIPANTE
-a)
Mochila de Campismo grande (ou duas mais pequenas) com: -b) saco cama (ou cobertore) e colchonete -c) Camisolão ou blusão de agasalho para a
noite -d) 2 mudas de roupa
interior -e) Calças de fato de treino ou
calças velhas -f)Calções
desportivos - g) Sapatos fortes ou
botas de campismo -h)Fato ou calção de
banho -i) Toalha e artigos de higiene
pessoal -j) prato, copo ou caneca
inquebráveis e talheres pessoais -k)
Lanche para o 1º dia -l) Boné ou
chapéu m) esferográfica e caderno ou
peq.bloco de apontamentos -n) Capa
ligeira ou poncho para a chuva
-o)chinelos de banho -p)
pequena lanterna a pilhas -q) 2 0U 3 micas plásticas para colocar mapas e
fichas-técnicas que serão
distribuídas no campo -r)
MEDICAÇÃO PESSOAL –no caso de a ter de tomar
-s)Pequeno canivete -t)
IDENTIFICAÇÃO PESSOAL IMPORTANTE EVITAR: - TRAZER QUAISQUER OBJECTOS PESSOAIS
DE VALOR QUE SE POSSAM PERDER (anéis, medalhas, telemóveis especiais, etc...)- ARTIGOS
DE ROUPA EXTERIOR DE CORES BERRANTES (vermelho, laranja, amarelo, lilás ) POIS ATRAEM VESPAS E ABELHAS...
Dia ,
Horas e
Local de encontro : Sexta-feira.,
6 Set. às 15:00h. junto à estaç. de
metro da Trindade
–Saída do autocarro da CENTRAL DE
CAMIONAGEM da AUTO-VIAÇÃO LANDIM , no
Porto, Rua Régulo Magauanha, –a
seguir ao VIADUTO de GONÇALO CRISTÓVÃO,– ATENÇÃO: PERDENDO
O AUTOCARRO QUE SAI ÀS 15.15h. só há
outro às 16.10h e mais tarde , atá às 19.00 h na direcção de SANTO TIRSO (para
sair antes, paragem de S.Tiago da
Carreira –desvio para MONTE CÓRDOVA) mas terão que nos telefonar
(967694816 / 961449268) para irmos do acampamento à paragem esperar-vos e
indicar o caminho...
Sem comentários:
Enviar um comentário