Campo Juvenil de Aventura - fim de Férias 2013





          PROGRAMA

Sexta, 6 Set.-15.00h. Encontro no  átrio exterior da est..METRO da Trindade  -17 h.-Chegada a Valinhas e montagem do Campo- Organiz.Equipas de Campo  -17.30h.  Lanche   -18.00h.Jogo  florestal: “A caça ao urso”  -19.30h.Preparaç. jantar de campo (apoio eq.A)  -20.30h. Jantar – Fogo de Concelho/Assembleia de Campo-Peq. Passeio florestal noturno: identificação de sons noturnos   23.30h. Recolher – 24.00h.Silêncio
Sábado, 7 Set.-08.30h.ALVORADA –lavar, vestir, arrumar -10min.exercícios físic./psíq. 09.00h.Peq.Almoço (apoio eq.B)
-09.30h. Iniciação ao RAPPEL e montagem e travessia de SLIDE -11.00h.Banhos na cascata
-13.00h.Almoço conjunto (apoio eq.B)   -14.30h. Jogo de Orientação (c/bússola) -16.00h. Improvizaç.arcos e flechas  -17.30h  torneio tiro-com-arco  -19.00h. Assembleia de Campo (avaliações e correções a fazer de imediato) -20.00h. Jantar conjunto (ap.eq.C) - 21.30h. Jogo nocturno (“Assalto às lanternas”) -23.00h. Peq.Fogo de Conselho e conselhos para o repouso
-23.45h. Recolher -24.00h.Silêncio
Domingo , 8 Set.-08.30h.ALVORADA –lavar,vestir,arrumar -10min.exercícios físic./psíq.
09.00h Peq.Almoço (apoio eq. …)
 –09.30h. Assembl.Campo-prep.p./jogo de “Caça ao Tesouro” p.Equip.s (sinais de pista e orientaç.)
-13.00h. Almoço conjunto. -14.30h.”Colocação de Minas”  -16:00 h.Trilho de descoberta do rio Leça (jusante do acampam.)
-recolha de OBJETOS-TROFÉUS  –17.30h.Lanche e Assembleia de avaliação  -19.00h. Preparaç. jantar de campo (apoio eq….)
 20.30h. Jantar – Fogo de Concelho/Assembleia de Campo -22.30h.-Peq. Passeio florestal noturno de despedida da Natureza
 23.45h.Recolher 24.00h.Silêncio
 Segunda ,9 Set. -08.30h.ALVORADA –lavar, vestir, arrumar -10min.exercícios físic./psíq.
-09.00h.Peq.Almoço  -09.30 h.Desmontagens, arrumações    -10.30h. Despedidas do local e regresso ao Porto


REGULAMENTO DE CAMPO
à1 ºAs tendas servem apenas para PASSAR A NOITE  e devem-se manter em bom estado de arrumação e higiene -não é permitido comer (ou fumar...) dentro delas – para as reuniões e actividades há espaços próprios;
     2º Cada participante agrupa-se em pequenas equipas de  4 elementos,de idades aproximadas e se possível com algumas afinidades entre si;
     Cada peq.equipa  recebe uma tenda por cujo bom estado de conservação, arrumação  e higiene deve velar .No caso de preferir levar tenda pessoal sua fica responsável pelo seu transporte até ao local do acampamento e deve montá-la no local indicado para o efeito pelos monitores:
à Os horários de descanso e de actividades são para respeitar por todos os participantes, monitores e elementos de apoio;
     5º A ASSEMBLEIA DE CAMPO , reunião de todxs xs participantes, monitores e elementos de apoio DECIDE CONJUNTAMENTE:
 A) as várias tarefas diárias (recolha de água potável, lenha, arrumações, higiene do campo, cozinha) e  rotação das equipas nessas tarefas;
 B) Os casos de conflitos pessoais entre participantes ou faltas graves ao RESPEITO PELO DIREITO À DIFERENÇA e AO DESCANSO NOTURNO  de cada um/a  e de    DESRESPEITO PELA NATUREZA ( lixo no chão, estragar desnecessariamente  a vegetação ou/e matar ou molestar animais...)
 C) Não cumprimento deste regulamento ;
 D) Quaisquer casos  de AGRESSÃO VERBAL ou outra, a companheirxs, monitores ou apoiantes, podendo nesses casos qualquer elemento ser convidado a  abandonar o campo – e no caso de ser menor, sendo avisado @ encarregad@ de educação para o vir buscar ao local;
      6º Todo @ participante pode apresentar nas ASSEMBLEIAS DE CAMPO eventuais propostas de actividades que estejam de acordo com os objectivos deste campo:
       -1º MELHORAR A NOSSA RELAÇÃO COM A NATUREZA, O AMBIENTE e AS PESSOAS DA REGIÃO  -2º FAZER NOVAS AMIZADES E REFORÇAR OS LAÇOS DE ENTRE-AJUDA ENTRE TOD@S
      A nenhum/a  participante menor não acompanhad@ por encarreg. educação, é permitido o afastamento da área do acampamento sem a presença de MONITOR/A ou APOIANTE  ADULTO  RESPONSÁVEL;
à Durante as actividades e a hora após o recolher nocturno todos os participantes devem desligar os telemóveis;
      9º Nos casos de necessidade de @s encarregad@s de educação se inteirarem do decorrer do acampamento e da forma como os educandos se vão nele sentindo, podem comunicar com eles através dos telemóveis dos monitores ( 967694816  e  961449268 )
     10º No CENTRO DO ACAMPAMENTO, junto à tenda da SECRETARIA de CAMPO ou dos MONITORES, haverá uma CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS bem como os telefones de BOMBEIROS, POSTO DE SAÚDE e outros telefones locais úteis;
      11º Cada participante, além da sua ficha de inscrição e respectiva TAXA DE PARTICIPAÇÃO deverá ainda trazer o mencionado na LISTA DE PRECISOS abaixo indicada. 
                         
LISTA  DE PRECISOS PARA CADA PARTICIPANTE

-a)  Mochila de Campismo grande (ou duas mais pequenas) com:   -b) saco cama (ou  cobertore) e colchonete  -c) Camisolão ou blusão de agasalho para a noite   -d) 2 mudas de roupa interior  -e) Calças de fato de treino ou calças velhas   -f)Calções desportivos   - g) Sapatos fortes ou botas de campismo  -h)Fato ou calção de banho   -i) Toalha e artigos de higiene pessoal   -j) prato, copo ou caneca inquebráveis e talheres pessoais   -k) Lanche para o 1º dia   -l) Boné ou chapéu   m) esferográfica e caderno ou peq.bloco de apontamentos  -n) Capa ligeira ou poncho para a chuva   -o)chinelos de banho    -p) pequena lanterna a pilhas      -q)  2 0U 3 micas plásticas para colocar mapas e fichas-técnicas  que   serão   distribuídas no campo      -r) MEDICAÇÃO PESSOAL –no caso de a ter de tomar   -s)Pequeno canivete  -t) IDENTIFICAÇÃO PESSOAL  IMPORTANTE  EVITAR: - TRAZER QUAISQUER OBJECTOS PESSOAIS DE VALOR QUE SE POSSAM PERDER (anéis, medalhas, telemóveis especiais, etc...)- ARTIGOS DE ROUPA EXTERIOR DE CORES BERRANTES (vermelho, laranja,  amarelo, lilás ) POIS ATRAEM  VESPAS E ABELHAS...

Dia , Horas  e  Local de encontro : Sexta-feira.,  6 Set. às 15:00h. junto à  estaç. de metro da Trindade
     –Saída do autocarro da CENTRAL DE CAMIONAGEM da  AUTO-VIAÇÃO LANDIM , no Porto, Rua Régulo Magauanha, –a seguir ao VIADUTO de GONÇALO CRISTÓVÃO,– ATENÇÃO: PERDENDO O AUTOCARRO QUE SAI ÀS 15.15h. só  há outro às 16.10h e mais tarde , atá às 19.00 h na direcção de SANTO TIRSO (para sair antes, paragem de S.Tiago da  Carreira –desvio para MONTE CÓRDOVA) mas terão que nos telefonar (967694816 / 961449268) para irmos do acampamento à paragem esperar-vos e indicar o caminho...

   

Sem comentários:

Enviar um comentário